terça-feira, 23 de dezembro de 2008
O fim do Império dos Matarazzo
Quase nada restou do império construído por Francisco Matarazzo. Após sua morte, a condução dos negócios foi entregue ao décimo-segundo de seus treze filhos, Francisco Matarazzo Júnior . Mais conhecido como o Conde Chiquinho, ele ficou famoso pela festa nababesca que promoveu para celebrar o casamento da filha Filomena, em 1945. Seus problemas começaram na década de 50, com o avanço da industrialização e o aumento da concorrência ao redor dos negócios da família. Endividadas, as empresas foram vendidas uma a uma, em meio a várias brigas na família, até a concordata no início dos anos 80. Maria Pia, a filha predileta de Chiquinho, apagou a luz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
As Industrias MATARAZZO só quebrou por conta da icompentencia e argancia da Maria Pia.
ResponderExcluirNão tenho mais nad a dizer.
Isso que aconteceu com as industrias Matarazzo,
ResponderExcluirnada mais foi do que a incompetencia dos seus
sucessores. Este imperio nao foi o primeiro e nem
sera o ultimo a quebrar por conta dos seus sucessores.
O que aconteceu com a familia matarazzo mostra que a ganância pelo dinheiro e poder desustrutura qualquer ser humano mesmo que tenha o mesmo sangue. Qualquer imperio por maior que seja cai. Esta familia é a prova da derrota, como é triste ver tudo isso.
ResponderExcluirQue sirva de exemplo para os empresários que tem filhos e não pense só em contar dinheiro, mas traga seus filhos unidos com conselhos para se manter juntos dando bons exemplos moral,honestos e principalmente de a eles amor e respeito.
Só quebrou porque não tinha a Dilma pra administrar as finanças, estariam todas em dia, vejam pela Petrobrás, não é um exemplo de competência?
ResponderExcluiro aironzinho deve ser o rei do dark sarcasm, kkk!
Excluir