terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O fim do Império dos Matarazzo


Quase nada restou do império construído por Francisco Matarazzo. Após sua morte, a condução dos negócios foi entregue ao décimo-segundo de seus treze filhos, Francisco Matarazzo Júnior . Mais conhecido como o Conde Chiquinho, ele ficou famoso pela festa nababesca que promoveu para celebrar o casamento da filha Filomena, em 1945. Seus problemas começaram na década de 50, com o avanço da industrialização e o aumento da concorrência ao redor dos negócios da família. Endividadas, as empresas foram vendidas uma a uma, em meio a várias brigas na família, até a concordata no início dos anos 80. Maria Pia, a filha predileta de Chiquinho, apagou a luz.

5 comentários:

  1. As Industrias MATARAZZO só quebrou por conta da icompentencia e argancia da Maria Pia.
    Não tenho mais nad a dizer.

    ResponderExcluir
  2. Isso que aconteceu com as industrias Matarazzo,
    nada mais foi do que a incompetencia dos seus
    sucessores. Este imperio nao foi o primeiro e nem
    sera o ultimo a quebrar por conta dos seus sucessores.

    ResponderExcluir
  3. O que aconteceu com a familia matarazzo mostra que a ganância pelo dinheiro e poder desustrutura qualquer ser humano mesmo que tenha o mesmo sangue. Qualquer imperio por maior que seja cai. Esta familia é a prova da derrota, como é triste ver tudo isso.
    Que sirva de exemplo para os empresários que tem filhos e não pense só em contar dinheiro, mas traga seus filhos unidos com conselhos para se manter juntos dando bons exemplos moral,honestos e principalmente de a eles amor e respeito.

    ResponderExcluir
  4. Só quebrou porque não tinha a Dilma pra administrar as finanças, estariam todas em dia, vejam pela Petrobrás, não é um exemplo de competência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o aironzinho deve ser o rei do dark sarcasm, kkk!

      Excluir